FL na seleção
Queria fazer essa discussão aqui pq acho que no outro sub, meus pontos iam parecer clubismo.
Vcs não acham que estão superestimando demais o FL? Apesar dele ser um prodígio como técnico, vcs não acham que é muito cedo pra ele pegar algum desafio do tamanho da seleção? Treinando pelo Flamengo, ele é quase sempre o time que tem o plantel mais forte do campo. Ele "só" precisa organizar bem o time no campo, melhorar a confiança dos jogadores, administrar as questões físicas do elenco e pronto. No caso da maioria dos nossos adversários, eles têm que fazer tudo isso e ainda assim pode não ser suficiente simplesmente pq o time do Flamengo é mais caro mais técnico. Sempre que há clássico com o Vasco, eles mencionam como que no segundo tempo a gente saca um jogador do banco que tipo o Cebolinha que pra gente é reserva, e que pra eles seria titular e dos importantes. Assim é pra quase todos os jogadores do banco do Flamengo em relação a quase todos os times da Série A. Não que qualquer técnico seja campeão fácil trabalhando para o Flamengo, mas a diferença de competitividade desde que o time se organizou ajuda a explicar a quantidade de títulos.
Agora se a gente analisar a Seleção, a gente vai encontrar problemas que o Flamengo não têm. A seleção pra ser campeã tem que enfrentar um time como a França ou a Alemanha, que em muitas posições tem jogadores objetivamente melhores que os nossos titulares. Existem posições no time titular do Brasil que não têm dono pq não tem ninguém à altura. O técnico da seleção brasileira precisa lidar com esses problemas seja quem for, mas não são problemas que o FL teve que lidar como técnico do Flamengo. Pq as pessoas acham que ele conseguiria resolver isso se estivesse lá?
Parece que estão achando que só pelo bom desempenho dele no Flamengo em menos de um ano, ele já tem todas as soluções pra todos os possíveis desafios que um técnico precisa encontrar. Pra mim o técnico da seleção deveria ser alguém com mais repertório comprovado. Não que o FL não tenha, mas é que ele nem foi testado em várias situações como técnico do Flamengo. O Tite por exemplo, teve que conviver com mais desfalques antes de ser demitido do que o FL.